Assista à

entrevista

com o Eng. Carlos

Alberto Telles

COMUNICADO À IMPRENSA

O que o meio ambiente quer da gente é coragem

Engenheiro Carlos Alberto Telles, criador do sistema - Sintex

   Sintex-Greentextil, sistema inovador sustentável para a gestão dos serviços a saúde, lançou no dia mundial da água (22/03/2019), porque esta data foi criada com o objetivo de alerta a população internacional sobre a importância da preservação da agua para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

    O sistema inicia-se com a nova tecnologia desde a fabricação do não tecido Greentextil ecologicamente correto e está alinhado perfeitamente com as exigências da legislação e do segmento hospitalar.

O fenômeno da inovação disruptiva com os novos padrões a serem estabelecidos com a vinda do sistema – Sintex, transformará o mercado de lavanderia hospitalar pela simplicidade irá eliminar o risco biológico e a infecção hospitalar e diminuir custos.

    A disruptura do sistema Sintex-greentextil é acabar por interromper a atual gestão no processamento de roupas não só do segmento de hospitais como também dos segmentos frigoríficos, alimentícios e farmacêuticos, causando a restauração súbita do mercado de lavanderia que hoje consomem muita agua, energia e exige elevado controle de infecções. Lavar roupa hospitalar é atividade altamente insalubre ao homem e ao meio ambiente.

    A preocupação unicamente dos grandes grupos estrangeiros de lavanderia hospitalar hoje no Brasil é o lucro, eliminam 30 milhões de litros de agua contaminada por dia, menos de 50% dessa agua é tratada. Os resíduos da lavanderia hospitalar causam danos ambientais marcantes com efeitos irreversíveis e provocando a geração incontrolada da poluição da agua reduzindo os insumos produtivos naturais dentre outros impactos socioeconômicos e geoambientais. A lavagem de roupa hospitalar somente a contagem de microorganismos para níveis aceitáveis, não totalmente livre de patogênicos, essas quantidades aceitáveis são o suficiente para transmitirem doenças.

2011 - Associação Nacional de Biosegurança (ANBIO) fez uma revelação alarmante em média 80% dos hospitais brasileiros não fazem o controle adequado para evitar infecções hospitalares e 100 mil pessoas morrem por ano por conta desse tipo de contaminação em roupas hospitalares.

    O sistema Sintex é a evolução da lavanderia hospitalar e provocará uma ruptura no segmento. É uma invenção de novidade absoluta, é ainda será conhecida e explorada a nível mundial.

   Hoje lavanderia hospitalar é a vilã do meio ambiente “inimiga do meio ambiente” em virtude do alto consumo de agua e o processo atual está provocando degradação e esgotamento de bens ambientais.

    A criação do sistema Sintex é a maior inovação mundial do século e oferece aprimoramento do uso do enxoval hospitalar e vem poupar recursos ambientais não renováveis.

  Os administradores dos hospitais vão poder agora fixar metas proativas resultante desse sistema, eliminando impactos ambientais ao homem e ao meio ambiente.

   O sistema é o ”O fim da lavanderia hospitalar” – A sustentabilidade ambiental já pode contar com o sistema – Sintex-Greentextil.

Sistema Sintex capa.jpg
Consequências infecção.jpg
Descubra a invovação-1.jpg
Invovação.jpg
Opção rentável.jpg
capa_rumo_saúde.jpg
térmica.jpg
pet.jpg

Patente Requerida ®

Fale com a gente!

Endereço: Praça João Pessoa, 67 | Centro | São Vicente/SP

Telefone:  13 3467.3272 | 13 98122.3344​​​

Siga-nos
  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey