top of page
estagio_white_martins.jpg

O processo, lançado no mercado nacional pela Chanceller (empresa do grupo White Martins), vem se configurando como uma nova tendência neste segmento: mais de 120 hospitais no país passaram a utilizar a tecnologia.

Hospitais de Brasília fecham parceria com White Martins

Os Hospitais São Lucas, Daher Lago Sul e Orto Sul,em Brasília, acabam de aderir à tecnologia inédita de utilização do ozônio para lavagem de enxovais hospitalares. O processo, lançado no mercado nacional pela Chanceller (empresa do grupo White Martins), vem se configurando como uma nova tendência neste segmento: mais de 120 hospitais no país passaram a utilizar a tecnologia. Cerca de 38 toneladas de roupa são lavadas diariamente com ozônio no Brasil.

 

O ozônio possui um poder de desinfecção de bactérias 3 mil vezes superior ao do cloro, reduz o consumo de água em 65% e de consumo de energia em 50%. Desde que começou a investir no setor de lavanderias, há três anos, a White Martins já opera com seis unidades em todo o Brasil, com capacidade para lavar até 100 toneladas / dia. A empresa investiu até agora R $ 25 milhões nesse novo negócio.


A lavanderia Chanceller que atenderá os hospitais da capital federal está instalada em Goiânia e possui capacidade para lavar 15 ton de roupas/dia. A lavanderia representou um investimento de R$ 5 milhões da White Martins A Chanceller Goiânia lavará 9 ton de roupas/mês para o DAHER, 2,4 ton/mês para o Ortosul e 4,5 ton/mês para o São Lucas.

bottom of page